Colegiado Druídico Brasileiro DeruLug

O Colegiado Druídico Brasileiro DeruLug apresenta-se como um grupo de homens e mulheres em busca de desenvolvimento em todos os campos do Ser, física, emocional, mental, psíquica e espiritualmente, através da leitura do Grande Livro da Natureza, sem dogmas, livre, para todos aqueles que tiverem uma busca sincera, independente de religião, orientação sexual, cor, posição social, etc.

.

Para pertencer basta desejar e apresentar o mínimo de esforços para, pouco a pouco, permitir o florescimento dos ideais druídicos no dia a dia e nas práticas individuais.

Não existe nenhuma forma de pagamento ou taxas. O ensinamento é essencialmente transmitido de forma oral.

O que é um Druida?

Druida é um sacerdote da Natureza, um mago a serviço da Grande Fraternidade Invisível do nosso Sistema Planetário, um aliado das forças evolutivas e dos Grandes Seres que conduzem à evolução em nosso Planeta Gaia (Terra).

Ele não segue um autor, um messias, um guru. Seu livro é a Natureza; seu mestre é seu coração; sua força vem do plano espiritual; estuda através da vivência interior; acredita que o futuro do ser humano pode ser de muita luz e felicidade. Ser druida é usar seu conhecimento para alcançar altos degraus da evolução, é buscar acessar recônditos inimagináveis de si mesmo.

Trabalha para merecer conectar seres da hierarquia estelar, se prepara para manipular as “ferramentas mágicas” para seu crescimento espiritual, procura servir para a evolução planetária e cósmica. Para ele Deus é tão infinitamente Amor que não se pode limitá-lo através de nossa razão ou crença, pois isto o tornaria muito menos ou menor do que realmente é. Um druida procura se harmonizar com o TODO. Ser druida é ter o Druidismo como filosofia de sua vida.

Estudos e Práticas

Faz parte dos estudos a compreensão das leis da Natureza.

Observar, testar, analisar deve ser uma constante para todo praticante do Druidismo. É desta forma que procuramos vários meios para a realização de nossos encontros, como uma Alquimia Viva que procura perceber as necessidades de cada um, do todo, do local e do momento.

Nossos encontros podem ocorrer uma vez por mês, quinzenal ou semanal, com vivência, rituais, práticas, palestras e conversas. De acordo com cada Clareira respeitando o ritmo de cada participante.

O Druidismo é um Caminho que se constrói ao Caminhar; o templo de um Druida é onde ele estiver!

Temas

  • Plantas e suas utilidades medicinais, energéticas e mágicas
  • Radiestesia; medicina druídica
  • Astrologia
  • Magia
  • Telurismo
  • Mitos e contos sagrados
  • Simbolismos
  • Estudo da cruz druídica
  • Contato com a Clareira Cósmica

O estudante aprenderá a trabalhar a respiração e a visualização criativa, num processo meditativo de maneira que possa acessar um estado de harmonia e elevação.

Este é o desenvolvimento psíquico, conhecido no druidismo como Clareira Cósmica.

Graus Druídicos

O primeiro grau se chama Discípulo não investido, no qual o estudante passa vários anos estudando e vivenciando as práticas druídicas. Irá receber o estudo oralmente sob orientação de um coordenador de estudos, sobre história, magia, tríadas, simbolismo, técnicas de cura, meditação, etc. Também deverá participar dos rituais e cerimônias deste grau.

Depois de demonstrar que recebeu os conhecimentos e praticou o que foi necessário, passará para o grau de Discípulo Investido, no qual continuará se aprofundando em seus estudos e práticas e será preparado para ser um Bardo ou Ovate, segundo seus dons e conhecimentos (que será o terceiro grau).

Um Bardo é aquele dentro do grupo que se especializou nas artes druídicas e usa veste azul. E Ovate é aquele que se especializou nas ciências druídicas e usa veste verde.

Depois de servir como Bardo ou Ovate durante anos, continuando a se aprofundar em seus estudos e práticas, passará ao grau de Eubage, aquele que no silêncio estuda e trabalha.

Finalmente poderá alcançar o grau de Druida ou Druidesa, aquele que usa veste branca e que terá entre suas muitas responsabilidades, preservar sua tradição, transmitir seus conhecimentos, estabelecer sua Egrégora e reiniciar uma outra jornada em outro círculo da espiral evolutiva.

Rituais Druídicos

Cada grau dá abertura e condições para que o estudante participe de certos rituais. Dentre aqueles que podemos citar aqui:

  • Cerimônia dos Solstícios e Equinócios;
  • Ritual de proteção Solar e Lunar;
  • Ritual de Ajuda Espiritual;
  • Ritual de Casamento e Noivado;
  • Ritual fúnebre;
  • Ritos de Samain;Imbolc; Lugnasad; Beltaine;
  • Entre tantos outros que não podem ser citados.