Ex: João da Silva Pinheiro
Você receberá suas aulas neste e-mail
Ex: 01-01-1990
Escolha entre as opções
Ex: São Paulo
Ex: Professor


Regimento da Ordem dos Kolens

O CDBD – Colegiado Druídico Brasileiro Derulug é um grupo iniciático sem dogmas, sem distinção de raça, de cor, de orientação sexual, de posição social e sem verdades absolutas. Buscamos a harmonia interior com o TODO do Universo. Ensinamos que a vida permeia todo Cosmos. Acreditamos no AMOR e na BONDADE. Nosso templo e nosso livro é a NATUREZA. Praticamos a magia lunisolar, mentalista e ritualística.
Estudamos as ciências espirituais e universais. Seguimos a tradição de Paul Bouchet do Colégio Druídico das Galias (França) adaptada e acolhida pelo solo e tradições brasileiras. Não temos nenhuma forma de pagamento, mensalidade e nem doações financeiras. É um caminho de conhecimentos, de provas e de realizações... Tomamos as decisões em Colegiado onde o Conselho de Druidas e Druidesas é seu órgão máximo.
Nosso Conselho de Druidas e Druidesas, apresenta o Regimento a seguir para todos os membros Kolen desta Tradição. Deve ser observado, respeitado e cumprido em sua íntegra.
Este Regimento regulariza a situação a que todos os membros da Ordem dos Kolen devem seguir e para tanto precisa apresentar e cumprir TODOS os itens abaixo:
1 – Poderá adentrar para esta Ordem as pessoas que tenham entre 16 e 18 anos, fazendo sua inscrição através de nosso sistema online, através do qual receberá uma aula a cada mês, tendo um Coordenador que dirigirá sua Classe de Estudos, para o qual poderá escrever sempre que desejar para tirar dúvidas quando estas ocorrerem.
2- São 24 AULAS ao todo. Receberá uma aula por mês via endereço eletrônico, ao qual deverá ler, estudar, praticar e nos enviar um relato simples e informal para receber a próxima aula. Lembrando que caso adiante seu relato não receberá duas aulas no mesmo mês. Mas se não nos enviar seu relato poderá não receber a aula durante um mês ou mais, conforme o caso.
3- Não existe taxa financeira ou pagamento em nenhum momento, e a liberdade de pensamentos, de opiniões são sempre respeitadas. Todos os membros, sejam da Ordem dos Kolens ou de qualquer um dos Graus de estudos de nosso Colegiado devem ser respeitados em sua diversidade.
4- Deverá o membro se esforçar o máximo para manter seus estudos em dia, realizar as práticas que serão ensinadas e mesmo quando se atrasar ou tiver algum problema, deverá escrever comunicando seu atraso ou suas necessidades. Tem a liberdade de ficar em cada aula o tempo que achar melhor ou que precisar por qualquer motivo. Mas precisará enviar notícias suas a cada mês para não ser considerado um membro Desistente.
5- Caso desista ou seja considerado Desistente suas pastas e arquivos serão excluídos de nosso banco de dados. Caso decida retornar deverá refazer seu cadastro e recomeçar do início ou nos enviar os três últimos relatos para verificarmos onde tinha parado.
6- O término de seus estudos nesta Ordem termina quando se cumpre todas as aulas que são em um total de 24, o que resulta em 2 anos de estudos para que se complete 18 anos de idade, porém, para quem chegar aos 18 anos antes de terminar todas as aulas, poderá optar por continuar recebendo-as até o término, mensalmente, ou recebê-las todas de uma vez para que possa, então, ingressar no Grau de Marcassins, que é o primeiro Grau para quem deseja seguir a jornada em busca de um dia se tornar um Mago ou Maga da Natureza, um Druida ou Druidesa.
7- Poderá participar das Cerimônias e rituais exotéricos de nosso Colegiado caso aconteçam próximo de você. – Um Kolen pode sempre adentrar em nossos rituais exotéricos – Solstícios e Equinócios, ocupando seu lugar em nosso círculo de fraternidade, para tanto, nestas ocasiões, serão identificados com uma coroa de folhas ou flores confeccionada no dia e no local.
8- É importante que seus pais ou responsáveis tenham conhecimento desta sua afiliação.
9 – Demonstrar em seus atos e palavras que faz parte deste Grupo e que estuda os textos e envia seus relatórios de forma sincera, honesta e que representem sempre a verdade. Todos estes itens apresentados serão observados pelo Conselho de Druidas e Druidesas, podendo ser solicitadas algumas explicações complementares caso considerem necessário
Na paz e na força da Egrégora Druídica e por sua Ancestralidade, somos Conselho de Druidas e Druidesa