Ex: João da Silva Pinheiro
Você receberá suas aulas neste e-mail
Ex: 01-01-1990
Escolha entre as opções
Ex: São Paulo
Ex: Professor


Regimento do Grau de Marcassins

O CDBD – Colegiado Druídico Brasileiro Derulug, através de seu Conselho de Druidas e Druidesas, apresenta o Regimento a seguir para todos os membros desta Tradição a ser observado, respeitado e cumprido em sua íntegra.
Este Regimento regulariza a situação a que todos devem cumprir para conquistar o direito à Iniciação ao próximo grau – Grau de Discípulo Investido, e para tanto precisa apresentar e cumprir TODOS os itens abaixo:
1 – Apresentar um trabalho druídico com tema e linguagem druídica (fruto do que for lido e aprendido no decorrer das aulas recebidas online e mesmo de observações em participações de Cerimônias, Rituais ou outros encontros presenciais). O trabalho poderá ser manuscrito ou digitado, entregue em mãos a um Coordenador ou enviado por e-mail quando membro de estudo à distância. Deverá ser observada a questão ética de escrever um trabalho autêntico, mesmo pautado em simplicidade, mas de próprio entendimento, jamais utilizando do recurso “copiar e colar”, e quando fizer citações ou mesmo cópias de pequenas frases ou textos, colocar aspas e citar a fonte de origem. Este trabalho deve conter um título, informações do membro, desenvolvimento teórico do tema e vivência prática do mesmo. Dúvidas poderão e deverão ser tiradas com o Coordenador na confecção do presente trabalho.
2 – Realizar e anotar as impressões de cada um dos 48 exercícios de Clareira do Lar com elevação à Clareira Cósmica, entregando o Caderno de Experimentos completo e respondido (impresso ou por e-mail).
3 – Montar um relatório sobre as práticas de Clareira do Lar de maneira geral, ou seja, aquelas que permeiam a rotina de um estudante de Druidismo, contando como busca ajuda em sua Clareira Cósmica, como tem sido o ritmo de suas práticas e meditações, etc.
4 – Em caso de membros à distância, deverão realizar TODOS os rituais de Solstícios e Equinócios que lhe são transmitidos online, enviando relatórios da realização de cada um deles enquanto estiver neste grau, justificando quando for impossibilitado de realizar. Para membros que possam participar presencialmente das 4 Cerimônias Sazonais, o comparecimento nas mesmas estabelece o cumprimento deste item, justificando quando não puder comparecer.
5 – Demonstrar em seus atos e palavras que faz parte deste Grupo e que respeita a diversidade nele existente. Esta demonstração é pessoal, pautada nas ações que apresentar junto a seus irmãos e mesmo mediante informações que lhe são transmitidas. A maneira de demonstrar é subjetiva, porém deve ser provada e demonstrada aos seus Iniciadores.
6 – Alcançar a 27ª aula de seu estudo online (modalidade a qual todos devem estar engajados sejam membros à distância ou membros que frequentam algum grupo de reuniões presenciais). Devendo estar claro que o tempo para estudo de cada uma das aulas é particular e pessoal, podendo cada membro demorar o quando desejar e for preciso em cada aula, PORÉM, necessitando dar notícias frequentes (presencial ou por email) quando precisar de tempo maior para que não seja considerado um membro desistente.
• As Iniciações de nossa Tradição são presenciais. O Conselho de Druidas poderá avaliar e enviar apenas a Iniciação de Discípulo à distância conforme a necessidade e a situação de cada membro.
Todos estes itens apresentados irão para análise pelo Conselho de Druidas e Druidesas, podendo ser solicitados complementos ou detalhamentos maiores. A aprovação da Iniciação poderá ser de imediato ou requererá tempo para se cumprir requisitos estabelecidos pelo Conselho.
Observação: Quem não desejar receber a Iniciação ao próximo grau não terá a obrigação de cumprir TODOS os itens acima, podendo ficar no Grau de Marcassin em que se encontra pelo tempo que desejar, porém, para tanto, deverá comunicar esta decisão ao Conselho de Druidas e Druidesas. Mas mesmo mantendo-se neste grau, um mínimo de participações (em rituais e em sua Clareira do lar) deverá ser regularmente apresentado para que não seja considerado membro desistente e também para que possa não se distanciar das Forças da Egrégora; para tanto, precisará enviar notícias com frequência, participar de alguns encontros e ter algum motivo que justifique permanecer nesta Tradição.
Na paz e na força da Egrégora Druídica e por sua Ancestralidade, somos,Colegiado Druídico Brasileiro Derulug.